Por administrador em 29/out/2014

Quanto maior o investimento na educação, mais melhorias para o ensino público



Maria cristinaA força da categoria é capaz de várias conquistas. É desta forma que a professora Maria Cristina Sant’Ana Cardoso, da Escola Classe 102 do Recanto das Emas, ressalta as vitórias alcançadas pela categoria. Ainda assim, ela é direta ao afirmar que é preciso lutar para avançar mais. Segundo a educadora, a carreira está mais valorizada, teve avanços tanto no campo financeiro quando em seus direitos, mas o investimento na educação deve ser discutido.

“Hoje temos algumas gratificações que foram incorporadas ao nosso salário, tivemos a jornada ampliada, a coordenação, contratação de mais de 6 mil professores, a Gestão Democrática nas escolas. Antes tínhamos de sair da escola para fazer algum curso e hoje fazemos formação dentro da própria escola. Mesmo com tantas vitórias, precisamos ter a certeza que quanto maior o investimento na educação, mais melhorias na qualidade do ensino público teremos”, analisa Maria Cristina.

A educadora salienta que a categoria tem algumas reivindicações, ainda não atendidas pelo governo. O plano de saúde é uma destas bandeiras de luta. “Todas as conquistas são fruto de muita luta e o Sinpro consegue mobilizar a categoria em prol disto. Então é preciso lutar pelo teto da carreira para 20 anos, a licença prêmio, a média salarial com as carreiras de nível superior, além da discussão em torno da construção e reforma de escolas e o Piso Salarial da categoria”, pondera a professora da Escola Classe 102 do Recanto das Emas.

Professora: Maria Cristina Sant’Ana Cardoso
Escola Classe 102 do Recanto das Emas

Veja mais:

Artigo do professor Jairo de Souza Peixoto

Artigo do professor  Marlene Alves

Artigo do professor  Isabel Cavalcante

Artigo do professor  Jorge Oliveira

Artigo do professor  Carlos Roberto Morais dos Santos, Betto Tutu

Artigo do professor  Simone Divina Melo de Souza Cabral

Artigo do professor  Carlos da Costa Neves Filho

Artigo da professora  Daliana Antônio

Artigo do professor  João Sérgio Macedo Salgado

Artigo da professora Ilka Dias Castelo Branco 

Artigo do professor Jefferson Amauri Leite de Oliveira

Artigo do professor Luís Guilherme Moreira Baptista

Artigo do professor Felipe Sinicio de Barros

Artigo da professora Maria da Glória Bonfin Yung

Imprimir