Por administrador em 21/out/2014

Creches são reivindicações antigas da categoria



marlene ok internaMarlene Alves é professora do Jardim de Infância 03 do Gama. Ela aponta que ainda faltam outras creches para atender as crianças, mas houve avanços. “O acesso das crianças melhorou, está bem mais fácil, antigamente nem tinha jardins de infância”. Outro ponto que ela elogia é a jornada ampliada (“agora temos tempo para estudar”) e o plano de carreira, que ela recorda bem. “O Plano de Carreira foi uma conquista importantíssima. Uma grande luta, acompanhei de perto, participei dos atos e foi muito marcante”.

Marlene deseja uma melhor formação para os(as) educadores(as) e o tão almejado plano de saúde. “Espero que a formação melhore. Que ocorra uma maior interação com as universidades para a formação dos professores. Também há a questão salarial, na qual sempre almejamos ganhos reais. E que enfim, a gente consiga o plano de saúde. É algo sério, que precisamos com urgência, pois o professor não tem este amparo e acaba adoecendo”, relata.

Ela afirma que a Gestão Democrática foi uma conquista, mas que faltam investimentos nas escolas. “É necessário dar mais recursos para as escolas, inclusive para a infraestrutura. A gente tenta fazer um bom trabalho, mas muitas vezes esbarramos na questão financeira”, lamenta.

A professora é otimista em relação ao futuro, com mais recursos oriundos do PNE e PDE. “Sou muito otimista. Talvez não seja a mudança que a gente deseja, mas vai chegar mais verba e nossa situação vai melhorar, eu tenho esperança”.

Ao final, a professora faz uma triste constatação. “Acho que falta o reconhecimento da sociedade. Muitas vezes o professor entra na carreira e já pensa em sair, pois fica desmotivado, desanimado”.

 

Professora: Marlene Alves
Jardim de Infância 03 do Gama

Veja mais:

Artigo do professor  Isabel Cavalcante

Artigo do professor  Jorge Oliveira

Artigo do professor  Carlos Roberto Morais dos Santos, Betto Tutu

Artigo do professor  Simone Divina Melo de Souza Cabral

Artigo do professor  Carlos da Costa Neves Filho

Artigo da professora  Daliana Antônio

Artigo do professor  João Sérgio Macedo Salgado

Artigo da professora Ilka Dias Castelo Branco 

Artigo do professor Jefferson Amauri Leite de Oliveira

Artigo do professor Luís Guilherme Moreira Baptista

Artigo do professor Felipe Sinicio de Barros

Artigo da professora Maria da Glória Bonfin Yung

Imprimir