Projetos de sucesso em destaque no TV Sinpro desta quarta-feira

No programa TV Sinpro desta quarta-feira (15/06), que vai ao ar na TV Comunitária às 19h, vamos mostrar que existem alternativas que se provam muito bem-sucedidas no trabalho pedagógico da agressividade, excitação e ansiedade das crianças e adolescentes da rede pública do DF.

Na Escola Classe 415 norte, os alunos fazem meditação para se acalmarem da volta do recreio. O projeto “Plena Atenção” tem funcionado tão bem que as crianças estão se concentrando mais nas aulas, e até professoras, antes céticas quanto à meditação, resolveram incorporar a ação no dia a dia

O mural contra o bullying na EC 10 do Gama, feito por todos os alunos, professores e orientador educacional, é outro projeto de muito sucesso, uma ação de conscientização contra o bullying e para a paz. Essa atividade vem contribuindo para a redução dessa prática condenável, dia após dia, e dá lugar ao respeito e à paz.

No CED Agrourbano Ipê, do Riacho Fundo II, o Projeto Equilíbrio, iniciativa do professor Leonardo Hatano, coordenador pedagógico da escola, em parceria com a orientadora educacional Hellen Rejane, mereceu o reconhecimento do embaixador do Japão, Teiji Hayashi. Ele participou da oficina de sumi-ê que a artista e arteterapeuta Hiromi Takano ministrou para estudantes da escola, que é parte desse projeto.

Essas são apenas três de várias histórias de projetos de sucesso desenvolvidos na rede pública do Distrito Federal. São experiências pedagógicas, possibilidades pensadas e planejadas por educadores(as), com resultados eficientes. O TV Sinpro vai ao ar na próxima quarta-feira, 15 de junho, às 19h, na TV Comunitária, no Youtube e no Facebook do Sinpro. Não perca!