Assembleia com paralisação, dia 22

A primeira assembleia geral de 2022 da categoria do magistério público do DF será realizada no dia 22 de fevereiro (terça-feira). Neste dia, professores(as) e orientadores(as) educacionais paralisarão as atividades. O encontro será na Praça do Buriti, às 9h30.

O cenário para a categoria é hostil. Há sete anos sem reajuste e em meio à pandemia da Covid-19, professores(as) e orientadores(as) educacionais lutam por pautas financeiras e sociais. Entre elas, recomposição salarial, segurança sanitária no ambiente escolar, combate à reforma administrativa, além da luta contra a implementação projetos como homeschooling, voucherização do ensino e militarização das escolas.

>> Leia também: SINPRO GARANTE RETOMADA DE NEGOCIAÇÃO DAS PAUTAS DA CATEGORIA

“A conjuntura é muito dura para nós, professores e professoras, orientadores e orientadoras educacionais, assim como é para toda a classe trabalhadora. As pautas econômicas e sociais estão ameaçadas por políticas que precarizam a educação pública. Por isso, mais que nunca, precisamos estar mobilizados e unidos”, reflete a diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa.