Imprensa propaga desinformação: Sinpro se reúne com distritais

O Sinpro foi surpreendido na tarde desta segunda-feira com a “notícia” de que “distritais estão negociando com o Sinpro o fim da greve”.

Cumpre-nos explicar que:

– O Sinpro está sempre em busca do diálogo. Desde o início deste ano, o sindicato vem buscando apoio de deputados distritais.

– Desde fevereiro, já foram visitados todos os gabinetes distritais, pedindo a mediação dos deputados para que consigam sensibilizar o Palácio do Buriti quanto à necessidade de se reunir e negociar com o sindicato a reestruturação da carreira do magistério. Confira nas fotos e nas matérias abaixo, publicadas no site do Sinpro.

Deputados distritais apoiam reestruturação da carreira do magistério público

Parlamentares participam do Café da Manhã do Sinpro e declaram apoio à luta pela reestruturação

– Estamos, mais uma vez, buscando o apoio de deputados e deputadas distritais para que estes, mais uma vez, busquem mediar, junto ao governo, o início da negociação com o sindicato.

– O sindicato está sempre em busca de diálogo. De nossa parte, estamos buscando que o Palácio do Buriti nos escute e venha conversar desde 2019.

– O governador Ibaneis Rocha espalha na imprensa que “quer receber o sindicato a qualquer momento”. Lembramos ao governador que desde o início deste ano já protocolamos sete ofícios solicitando reunião do governo com o sindicato. Basta o senhor atender a uma desses ofícios.

– O Sinpro lembra que a greve é legal. Seu fim não será obtido por deputados, nem pelo governador, nem pela justiça.

– A greve é direito constitucional dos trabalhadores, e seu fim ou continuidade será decidido pela assembleia da categoria.

MATÉRIA EM LIBRAS