Sinpro informa às escolas que é preciso encaminhar a data da reposição

O Sinpro-DF informa que todas as escolas da rede pública de ensino, cujos(as) professores(as) efetivos(as) e do contrato temporário e orientadores(as) educacionais participaram da paralisação no dia 3/11, precisam enviar, o mais rapidamente possível, as suas respectivas datas da reposição das aulas desse dia à Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF). A reposição do dia da paralisação é resultado do esforço de negociação do Sinpro-DF. O GDF afirmou que o dia de paralisação será abonado.

 

A negociação do ponto foi noticiada na Assembleia Geral, realizada no dia 11/11, na qual 80% dos(as) participantes aprovaram a manutenção da categoria em estado permanente de mobilização e um amplo calendário de lutas por causa dos obstáculos e problemas que se apresentam na reta final do ano de 2021, todos desafiadores para os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais das escolas públicas do DF.

 

Um dos principais pontos tratados na Assembleia foi a preocupação do Sinpro-DF com a manutenção das medidas de segurança sanitária no retorno das aulas 100% presenciais, determinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O ponto principal da pauta foi a defesa da vida. Com isso, o Sinpro-DF insistiu na negociação com o Governo do Distrito Federal (GDF) e garantiu pontos importantes perante o posicionamento intransigente do governo.

 

A intransigência do governo Ibaneis é motivo pelo qual a categoria se movimenta e paralisou as atividades no dia 3/11, data de início do retorno presencial de todos os estudantes. Além da reposição do ponto, a luta sindical garantiu que as salas de aula comportem apenas o número limite de estudantes, considerando o distanciamento de 1 metro entre eles, o que mitiga os riscos de contaminação da covid-19.

 

Clique no link abaixo e confira a matéria sobre os resultados da Assembleia Geral de 11/11/21

Assembleia decide por estado permanente de mobilização – SINPRO-DF (sinprodf.org.br)