Sinpro estreia novo vídeo com campanha por reestruturação da carreira

Estreou na TV nesta quinta-feira (13/4) o segundo vídeo da campanha para informar a população sobre as reivindicações pela reestruturação da carreira. Com 60 segundos, o material lista todas as perdas da categoria do magistério em oito anos.
“A categoria do magistério está há oito anos sem reajuste. É uma das categorias mais desvalorizadas da capital do Brasil”, lembra o spot que está em veiculação nas TVs do DF.
O comercial afirma que a categoria exige “recomposição salarial e a ampliação de benefícios para efetivos, contratos temporários e aposentados”.
Há 8 anos, a educação pública do País começou a sofrer todo tipo de ataque para ser privatizada. Esse desmonte se intensificou entre 2017 e 2022, sobretudo no Distrito Federal, unidade da Federação em que esses ataques foram ainda piores porque, nesse período, as demais unidades federativas concediam algum reajuste à categoria, mas os governos do DF congelaram os salários e pioraram as condições de trabalho com sucateamento das estruturas dentre outras coisas.
Os últimos dois governos distritais pioraram tanto a situação do Magistério Público, que, hoje, é preciso realizar a reestruturação da carreira para atender aos princípios da paridade e da isonomia.

Por que estamos em campanha pela reestruturação da carreira?
Com a reestruturação da carreira, o Sinpro pleiteia, entre outros pontos, a valorização das tabelas de especialização, mestrado e doutorado; incorporação da Gaped/Gase aos vencimentos básicos; fortalecimento da carreira com a nomeação de concursados; a possibilidade de atingir o teto do vencimento antes dos 25 anos de carreira com a antecipação de padrões.
Para dialogar com a própria categoria, a comunidade escolar e com a população do DF, o Sinpro elaborou vários materiais de campanha. Além das matérias veiculadas no site e redes digitais, o sindicato tem distribuído jornais impressos explicativos. Também está com a divulgação da campanha em outdoors em todo o DF. Clique aqui e confira.
O Sinpro já trabalhou para viabilizar as reivindicações da categoria no orçamento deste ano. O GDF tem margem financeira para restruturação da carreira do magistério, como já revelamos aqui

A campanha está em pleno vapor. Com o lema “Basta de descaso com a educação – Reestruturação da carreira já!”, a campanha reflete o cenário imposto à categoria do magistério público do DF, que traz desde o congelamento salarial de 8 anos até condições de trabalho precárias.
A campanha é estruturada em várias ações junto à categoria e outros setores, como plenárias regionalizadas, Sinpro nas Cidades, reuniões com gestores, delegados(as) sindicais, concursados(as); mutirão nos gabinetes da Câmara Legislativa, entre outras. Todas as atividades estão no calendário de mobilização aprovado na assembleia geral do dia 14 de março, que aprovou indicativo de greve.
E atenção: Assembleia Geral marcada para o dia 26 de abril, com indicativo de greve.
O comercial veiculado nas TVs do DF alerta: “a responsabilidade de uma greve está nas mãos do GDF”.

Veja o vídeo:

MATÉRIA EM LIBRAS