Resultado da Greve da Educação, GDF nomeia aprovados, dia 14
No próximo dia 14 de junho, sexta-feira, serão nomeados(as) 3.104 aprovados(as) no último concurso do magistério público, entre professores(as) e orientadores(as) educacionais. A convocação é resultado da Greve da Educação realizada em 2023. O ato de nomeação será às 9h30, na Praça do Buriti.
Para o Sinpro, a nomeação dos(as) aprovados reflete a força de uma categoria que realiza a luta de forma organizada e unitária. A convocação vai ao encontro do compromisso feito com a Comissão de Negociação do Sinpro no último dia 19 de maio, quando a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, afirmou que a nomeação dos(as) aprovados(as) seria feita de uma só vez, na primeira quinzena de junho.
Anteriormente, o GDF havia anunciado que nomearia 1.600 professores(as) e 40 orientadores(as) educacionais no dia 29 de maio. Entretanto, alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), concedendo acréscimo de despesas de pessoal, viabilizou a convocação única.
>> Leia também: SEEDF RESPONDE FURO EM NOMEAÇÃO E EXPLICA QUE CONVOCAÇÃO SERÁ ÚNICA EM JUNHO
Diante de um déficit histórico de efetivos(as) na rede pública de educação, o Sinpro considera as nomeações um marco importante na luta da categoria do magistério. Entretanto, justamente pelo déficit de mais de 9 mil servidores(as) na Secretaria de Educação, o Sindicato avalia que o número de novos efetivos(as) é insuficiente.
>> Leia também: SINPRO REAFIRMA LUTA PELA NOMEAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO DE 2022
Como pactuado com aprovados(as) em reunião no último dia 4 de junho, o Sinpro continuará a luta em defesa da nomeação não só daqueles e daquelas que estão nas vagas imediatas e no cadastro reserva, mas de todos e todas que atingiram a nota de corte do certame e tiveram a aprovação homologada.
MATÉRIAS EM LIBRAS