GDF cancela reunião com Sinpro

A reunião que ocorreria na tarde de quarta-feira (15) entre Sinpro e GDF foi cancelada pela governadora em exercício “por motivos de agenda”. Celina Leão repete, assim, o comportamento padrão que o Palácio do Buriti tem assumido em relação a professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF nos últimos anos: a suspensão de reuniões tem sido uma constante. A diretoria colegiada do Sinpro aguarda urgente a marcação de nova data para o encontro.

Dessa forma, foi frustrada a expectativa de dar sequência à discussão e negociação sobre a processo urgente de reestruturação da carreira do magistério público, visto que nossa categoria completa 8 anos de congelamento salarial..

Conforme havia sido discutido em reunião anterior, realizada em 7 de fevereiro, a reunião que foi cancelada seria o momento de a Secretaria de Planejamento apresentar sua proposta de reajuste salarial, tendo como base estudos de impacto financeiro que vêm sendo feitos pela pasta.

>>> Saiba mais: SINPRO COBRA DO GDF REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA; NOVA REUNIÃO DIA 15

Nos últimos dias, a diretoria do Sinpro intensificou a pressão sobre deputados(as) distritais, federais, senadoras e senador em defesa da reestruturação da carreira. Em café da manhã realizado na sede do Sinpro na última segunda-feira (13), parlamentares declararam apoio à luta do sindicato.

>>> Saiba mais: PARLAMENTARES PARTICIPAM DO CAFÉ DA MANHÃ DO SINPRO E DECLARAM APOIO À LUTA PELA REESTRUTURAÇÃO

A comissão de negociação do Sinpro continuará cobrando do gabinete da governadora uma nova agenda para dar prosseguimento aos debates e à negociação, esperando ser recebida o quanto antes. “Não podemos esperar mais, nossa urgência é a consequência lamentável de 8 anos de congelamento de salários”, destaca Luciana Custódio, diretora do Sinpro.

 

Assembleia 14/03

Dia 14 de março, às 9h30, no estacionamento da Funarte, a categoria se reúne em assembleia, dando início à campanha salarial 2023. O tema da campanha é Reestruturação da carreira já!.

A diretoria colegiada do Sinpro reforça o convite: é fundamental a mobilização das escolas, tanto de efetivos(as) como de temporários; aposentados(as) e profissionais da ativa. Dia 14, todos e todas à assembleia geral!

MATÉRIA EM LIBRAS