Distribuição de Turmas 2020

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (18) a Portaria nº 470/19 de Distribuição de Turma para o ano letivo de 2020. No entanto, a portaria que complementa a organização do ano letivo, a Portaria de Atuação, ainda não foi publicada.

Tendo em vista que nesta quinta-feira (19) já daremos início aos procedimentos de distribuição de carga horária, o Sinpro publica hoje algumas questões e datas importantes, e posteriormente, no mês de janeiro, iremos publicar o tira-dúvidas sobre o procedimento de distribuição de carga horária.

Amanhã, às 16h, o Sinpro fará uma Live no Facebook para tirar algumas dúvidas.

Veja abaixo informações importantes sobre o procedimento:

 

Resultado final do Remanejamento Interno e Externo

Os(as) professores(as) e orientadores(as) que participaram do Concurso de Remanejamento já podem imprimir o documento e leva-lo para a escola que escolheu. Neste momento, o professor/orientador deverá levar a documentação necessária para a validação dos pontos para a escolha de turmas de 2020.

 

Circular nº 97/2019

A Circular nº 97/2019 traz algumas orientações referentes ao encerramento do ano letivo de 2019 e início de 2020, e orienta os(as) professores(as) e orientadores(as) que entreguem os documentos necessários para a pontuação na direção da escola a partir do dia 19 de dezembro. Aqueles que já entregaram em anos anteriores para a escola que participarão da escolha de turma não precisam entregar novamente, pois a escola já tem guardado. Neste caso, entreguem apenas novas certificações obtidas em tempos recentes.

O prazo de entrega é de 19 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020. No entanto, como já é um procedimento que ocorre sempre nos finais de ano nos últimos quatro anos, orientamos que o professor faça isto antes de entrar em recesso.

 

Quadro de pontuação

O quadro de pontuação foi reformulado e traz algumas alterações referentes a pontuações de tempo de serviço em unidades escolares diferentes da atual, e pontuações diferenciadas para titulações (Mestrado e Doutorado). O Sinpro fará na Live do Facebook do dia 19 para dar mais detalhes.

 

O formulário de pontuação ficará disponível a partir do dia 19 de dezembro e a escolha de turma de 2020 será feita no dia 03 de fevereiro de 2020, às 11h.

Na noite desta quarta-feira (18) a Secretaria de Educação divulgou a Circular nº 101, retificando os itens do quadro de pontuação de A a F, onde os professores e orientadores devem estar atentos, pois o tempo trabalhado em outras unidades escolares e na atual devem ser considerado com 80 pontos para cada ano trabalhado. Esta é uma das modificações feitas na Portaria de Distribuição de Carga deste ano, mas que na hora de publicar no Diário Oficial a redação não foi ajustada. A circular vem, portanto, para fazer esta correção.

Todos os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, regentes, em direção de escola, readaptados(as) ou em restrição devem preencher o formulário de pontuação, que será disponibilizado a partir do dia 19 de dezembro.