Campanha “Convoca Já” visita parlamentares da CLDF nesta terça (26)

Na tarde desta terça-feira, 26 de setembro, professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados(as) no concurso de 2022 estarão com a diretoria do Sinpro percorrendo os gabinetes da Câmara Legislativa (CLDF). A ação visa a solicitar o apoio dos e das parlamentares a duas pautas de fundamental importância para a educação pública do DF: a reivindicação por nomeações já e a derrubada de vetos de Ibaneis à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), encaminhada no primeiro semestre.

Ambos os pontos integram a carta que será entregue a deputados e deputadas distritais, pedindo compromisso com as pautas da educação. A convocação dos aprovados e aprovadas do último concurso público para vagas imediatas e cadastro reserva foi um dos itens do acordo de suspensão da greve, em maio deste ano. Essa é uma pauta prioritária para a categoria.

Além disso, a LOA (Lei Orçamentária Anual) chegou à CLDF com vetos aplicados por Ibaneis à LDO aprovada no primeiro semestre. Um desses vetos compromete decisivamente as convocações para 2024: “O governador prevê, na LOA, 630 nomeações para o ano que vem, o que configura um cenário desastroso para a educação no DF, diante das muitas carências e do número abusivo de profissionais em contrato temporário”, destaca a diretora do Sinpro Ana Bonina.

A ação desta terça na CLDF faz parte do calendário de mobilização aprovado na reunião do Sinpro com aprovados e aprovadas do último concurso. A campanha Convoca Já deve se intensificar e o Sinpro seguirá cobrando do governo o cumprimento de todos os pontos do acordo de suspensão da greve.

É importante que todos os aprovados e aprovadas venham à CLDF participar dessa ação! Será muito importante demonstrar a força da campanha!

Para ler na íntegra a carta que será entregue aos parlamentares, clique AQUI.

>>> Saiba mais: SINPRO REALIZA AÇÃO NAS REDES PELA NOMEAÇÃO IMEDIATA DE APROVADOS EM CONCURSO

>>> Saiba mais: “CONVOCA JÁ” VAI PARA OUTDOORS DAS PRINCIPAIS VIAS DO DF

MATÉRIA EM LIBRAS