“Convoca Já” vai para outdoors das principais vias do DF

Outdoors com a campanha “Convoca Já! Professores(as) e orientadores(as) aprovados(as) no concurso de 2022” foram veiculados nas principais vias do Distrito Federal, nesse fim de semana.

AV. CENTRO NORTE PRÓXIMO A ADMINISTRAÇÃO/ FÓRUM – SAMAMBAIA

 

A iniciativa do Sinpro-DF tem como objetivo dar celeridade ao processo de nomeação dos(as) aprovados(as) no último certame para o magistério público, tanto nas vagas imediatas, quanto no cadastro reserva.

“A nomeação imediata de professores e orientadores educacionais foi um acordo firmado na Greve da Educação. É urgente que o GDF contemple essa pauta, que garante a nomeação de quase 4 mil pessoas, entre professores e orientadores”, ressalta a diretora do Sinpro-DF Ana Bonina.

BR 040 APÓS VIADUTO DA PRF SENTIDO PLANO PILOTO

 

A homologação do concurso para o Magistério Público do Distrito Federal realizado em 2022 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 27 de julho.

Como a qualidade da educação pública está diretamente ligada a um quadro de efetivos condizente com a demanda, a nomeação de professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados no concurso de 2022 é uma das pautas prioritárias do Sinpro-DF.

VIA ELMO SEREJO FRENTE AO PRÓ-DF, SENTIDO TAGUATINGA – CEILÂNDIA

 

“O número sem precedentes de professores e professoras em contrato temporário torna mais urgente a convocação de aprovados e aprovadas. Os dados atuais referentes ao número de professores e professoras substitutos nunca foram antes vistos na história do DF. O cenário é uma escolha político-ideológica do GDF. Isso porque o vínculo trabalhista estabelecido com professores e professoras substitutos é fragilizado e impõe condições de trabalho precarizadas”, reflete Ana Bonina.

– VIA ESTRUTURAL, SENTIDO TAGUATINGA

 

A pauta da nomeação de professores(as) e orientadores(as) educacionais foi levada a todas as reuniões da Mesa de Negociação Permanente estabelecida após a Greve da Educação. Nas ocasiões, o Sinpro também cobrou a preparação, ainda em 2023, de novo concurso público para o magistério, pauta que também faz parte do acordo de greve.

 

MATÉRIA EM LIBRAS