Após pressão do Sinpro, GDF publica nomeação de professores concursados

Fruto de muita luta do Sinpro e de negociações passadas com o GDF, a publicação da nomeação de professores(as) concursados(as) em 2013 saiu no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (10).
>>> Clique aqui e confira a relação dos nomeados.
Vale destacar que o Sindicato continuará na luta para que novas nomeações sejam efetivadas, da mesma forma que cobrará a realização de novos concursos. “Já passou da hora da realização de um novo concurso, pois algumas disciplinas já não têm professor(a) no cadastro de reserva. Caso um novo concurso não seja realizado até novembro, o ano de 2016 será de crise pela grande falta de professores(as)”, alerta a diretoria do Sinpro.
As nomeações que ocorreram hoje, embora bem-vindas, são insuficientes e estão muito longe de suprir as carências nas escolas da rede pública. Foram publicadas 240 nomeações, mas já ocorreram mais de 600 aposentadorias em 2015. Isso sem falar do número de professores(as) que faleceram ou que pediram exoneração. Todos esses casos geram carências definitivas.
Para piorar a situação, não houve a chamada de orientadores(as) educacionais, o que agrava ainda mais o quadro do sistema público de ensino do DF e impede o adequado funcionamento das unidades escolares.
Leia também:
Aposentados e aprovados em concurso protestam em abertura do semestre da Câmara Legislativa
Ato Público pela nomeação dos concursados – Dia 03/07/15
Categoria pressiona GDF pela nomeação imediata de professores e orientadores educacionais
GDF não faz concurso e convoca temporários para suprir vagas de aposentados (as)
GDF promete e Sinpro cobra nomeação de professores
Sinpro cobra nomeação de professores
Sinpro cobra nomeação de professores prometida pelo GDF