Vitória dos professores!

Depois de alguns meses na espera, tendo inclusive o cancelamento da posse, os professores(as) nomeamos, fizeram hoje (14), a entrega da documentação necessária para a posse em sistema drive thru, instalado pela Secretaria de Educação na Sede III, localizada no SIA SAP, Lote E.

O Sindicato dos Professores, entregou aos nomeados, uma pasta  contendo orientações e informações importantes para os novos professores(as) efetivos da Secretaria de Educação.

A escolha das carências, acontecerá no fim do mês de forma eletrônica. A assinatura do termo de posse, ocorrerá no próxima dia 3 de agosto. Os professores(as) nomeados, devem se atentar ao calendário disponibilizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Para o diretor do Sinpro Luciano Matos, a posse dos professores(as) é resultado de muita luta da categoria e dos novos servidores(as). “A vitória é de toda comunidade escolar e também do Sinpro, onde garantirá mais professares(as) nas escolas públicas do DF”, afirma Luciano.

Os professores(as) novatos, poderão se sindicalizar assim que tomarem posse e já tiverem o número da matrícula funcional, que será disponibilizada no dia da  posse.

A sindicalização poderá ser feita de forma eletrônica usando o link: https://www.sinprodf.org.br/filie-se/

Quem tiver dificuldades para se filiar, poderá entrar em contato com o Sinpro pelo telefone 991612072.

 

POSSE DOS 821 PROFESSORES SERÁ NO DIA 3 DE AGOSTO