Posse dos 821 professores será no dia 3 de agosto

A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou nessa quinta-feira, (09), em seu site,  o Aviso Nº 03/2020, que trata da posse dos(as) 821 professores(as) nomeados(as) pelo GDF. Trata-se de um documento de leitura obrigatória e é de grande importância que todos(as) se atentem a cada uma das orientações descritas.

Segundo o documento, a posse coletiva está marcada para o dia 3 de agosto, ainda em horário e local a serem definidos. A formalização da posse/exercício ocorrerá conforme cronograma a ser divulgado no site da SEE. A assinatura do termo de posse e o recebimento de Memorando de Apresentação ocorrerão em unidade escolar da Coordenação Regional de Ensino deferida ao(à) candidato(a), conforme cronograma. Apesar disto, já existe um cronograma para o recebimento da documentação prévia.

Com o objetivo de resguardar a saúde de todos(as), no dia da posse cada candidato(a) deverá levar sua própria caneta (azul ou preta) para assinatura do termo de posse. Afim de evitar aglomerações, apenas ingressarão no local definido para posse coletiva os(as) candidatos(as) nomeados(as), conforme cronograma. Não será permitida a entrada de acompanhante e será obrigatória a utilização de máscaras em todas as ações.

 

 

Entrega dos documentos

Nos dias 13 e 14 de julho os(as) professores(as) poderão entregar seus documentos em um envelope e a entrega será no esquema de Drive Thru. O local será no estacionamento da antiga Sede 2, Módulo 3 (SGAN 607 Asa Norte) e o horário pode ser conferido no cronograma. Neste sistema de recolhimento, quem não puder ir de carro nos dias 13 e 14 de julho, a SEE disponibilizará um ponto de apoio para o recolhimento dos envelopes.

É importante lembrar que o(a) professor(a) deverá colocar neste envelope todos os documentos descritos, e todos os exames médicos de quem já tem o Apto continuam válidos e assegurados, conforme Portaria Nº 250. Aqueles(as) que já fizeram os exames não precisam se preocupar, pois permanecem válidos. Para quem não fez a avaliação, o procedimento será agendado por e-mail, conforme consta no documento em anexo.

 

Escolha das carências

O documento também mostra que haverá um período para a escolha das carências, que será feito por um painel. A divulgação do cronograma de escolhas e carência e a divulgação do painel de carências será feita no dia 22 de julho, mas a escolha ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho.

Por falta de qualquer documento que precisa estar no envelope, será considerada como pendência que deverá ser resolvida no dia da posse (3 de agosto). O(a) candidato(a) não poderá efetivar sua posse na ausência de quaisquer documentos.