Velório de Geoffrey, estudante assassinado próximo à escola, é nesta sexta (24)

Geoffrey Stony Oliveira do Nascimento, 16 anos

 

O estudante Geoffrey Stony Oliveira do Nascimento será sepultado nesta sexta-feira (24). O velório será às 12h, na capela 02 do cemitério de Taguatinga. O enterro será às 14h30.

Geoffrey, de 16 anos, foi assassinado próximo ao CED 11 da Ceilândia, onde cursava o 1º ano do ensino médio. O crime abalou não só quem frequenta a escola, mas toda a comunidade do DF. As aulas do CED 11 foram suspensas nessa quinta-feira (23), em sinal de luto.

>> Leia também: ADOLESCENTE É MORTO NOS ARREDORES DA ESCOLA; CED 11 SUSPENDE AULAS EM SINAL DE LUTO

>> Leia também: “EDUCAÇÃO É UM DOS PRINCIPAIS MEIOS PARA CONSCIENTIZAR CONTRA A VIOLÊNCIA”, DIZ PROFESSOR ATINGIDO POR BALA PERDIDA

A diretoria colegiada do Sinpro-DF volta a lamentar profundamente a perda de Geoffrey e se solidariza com a família e os amigos do estudante. Em um momento crítico para o Brasil, o cenário de violência cresce e vitimiza muita gente. Fortalecer a educação pública e colocar comida no prato da população são ações fundamentais e urgentes para encerrar este ciclo cruel de uma vez por todas.

Homenagem

Segunda-feira (27), às 10h30, teremos um momento de homenagem ao nosso querido estudante Geoffrey, que foi brutalmente assassinado nas proximidades da escola. Neste ato pediremos mais policiamento e segurança pública nas proximidades da Escola, para que nossa comunidade escolar não sofra mais perdas como essa.

Convidamos pais, professores e estudantes dos três turnos e toda comunidade escolar que esteja conosco, na frente da escola. Faremos um minuto de silêncio e soltaremos balões brancos pedindo a paz em nossa comunidade.

Venha de camisa branca.

#geoffreyvive

#violêncianão