TV Sinpro reprisa programa tira-dúvidas sobre ação dos retroativos

O TV Sinpro da próxima quarta-feira (27/3), às 19h, reprisará a edição especial do programa que tirou as dúvidas da categoria com relação à ação sobre os retroativos ao reajuste de 2015. O programa, que foi originalmente transmitido no dia 14 de março, será reprisado, vai ao ar na TV comunitária e nas redes do Sinpro (Facebook e Youtube).

Participaram do programa a diretora do Sinpro Márcia Gilda, o coordenador da Secretaria de assuntos jurídicos do Sindicato, Dimas Rocha, e o advogado do sindicato, Dr. Lucas Mori, do escritório Resende Mori Hutchison. Eles responderam às dúvidas dos e das profissionais da categoria. A ex-diretora do Sinpro, atual dirigente da CNTE e vice-presidente da TV comunitária Rosilene Corrêa, mediou o programa.

 

Entenda a ação

O Supremo Tribunal Federal (STF) certificou que não cabe mais recurso na ação sobre o pagamento do reajuste de setembro de 2015. Com isso, o GDF terá de pagar os valores retroativos correspondentes a sete anos de atraso nesse pagamento.

Essa vitória pode representar em média R$ 20 mil em pagamentos a cada professor(a) ou orientador(a) educacional. Os processos devem ser individualizados e calculados caso a caso, considerando o padrão e o período de entrada na secretaria, contabilizado entre setembro de 2015 e maio de 2022.

Clique aqui e veja os documentos necessários para entrar com a ação para receber os valores devidos.

Clique aqui e veja quem tem direito a entrar com ação para receber os valores devidos.

Clique aqui para agendar, online, seu atendimento presencial para entrega dos documentos necessários para a ação judicial para receber os valores devidos.

 

MATÉRIA EM LIBRAS