Sistema para cálculo de sábados trabalhados de professores(as) em contrato temporário deve ser concluído até dia 23

A Secretaria de Educação (SEE-DF) informou ao Sinpro-DF que o sistema para o cálculo dos sábados trabalhados dos professores e professoras em contrato temporário estará pronto até o próximo dia 23. Feito isso, a folha vai para a Secretaria de Economia para providências de crédito. O Sinpro está acompanhando o encaminhamento e entende que, uma vez que o código necessário está criado, a partir de agora, nada mais justifica a não inclusão dos sábados futuros na folha de pagamento regular.

Outra ação de garantia da remuneração dos professores CTs em que o sindicato tem atuado diz respeito ao pagamento dos valores não recebidos do contracheque 12/2020. Com a mudança do ano-exercício financeiro, esses valores não pago pelo GDF se tornaram exercícios-findos, uma dívida reconhecida que precisa de aprovação do governo para recebimento. Em mesa de negociação do Sinpro com a Secretaria de Economia (veja AQUI), foi conquistada a autorização para crédito desses valores.

Agora, os professores, cujos nomes constam na lista, devem preencher e enviar COM URGÊNCIA Declaração de Inexistência ou de Desistência de Ação Judicia pelo portal do contracheque ou por email (veja mais AQUI). A Secretaria de Educação notifica que está recebendo as últimas declarações para, então, encaminhar à Secretaria de Economia para realizar o crédito na conta dos professores(as).