Comissão de negociação do Sinpro-DF se reúne com secretário de Economia do GDF

A comissão de negociação do Sinpro-DF reuniu-se, na tarde de quinta-feira, 8, com o secretário de Economia do GDF, André Clemente. Também participou do encontro o subsecretário de gestão de pessoas, Isaías Silva.

Cobrado pelo Sinpro, o secretário confirmou que haverá uma folha suplementar de pagamento referente aos salários de dezembro de 2020 dos professores de contrato temporário. Ele também anunciou que vai discutir com a Secretaria de Educação como viabilizar o exercício findo de 2006. O sindicato destacou que são temas urgentes que precisam ter um desfecho o quanto antes.

Clemente afirmou que há acordo na mantenução do auxílio-saúde, e que é preciso viabilizá-la legalmente. Por ora, ele assegurou que não há em vista nenhum encaminhamento para a suspensão do auxílio.

O secretário falou sobre as alternativas que o GDF tem buscado para adquirir vacinas diretamente. A comissão do Sinpro destacou que será necessário prover orçamento para garantir a inclusão de todos e todas as estudantes no momento pós-pandemia, já que aqueles e aquelas que vivem em situação de maior vulnerabilidade foram particularmente prejudicados.

Quanto à decisão do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), que decidiu pelo pagamento da última parcela do reajuste retroativamente a 2015, o secretário afirmou que o tema encontra-se com a Procuradoria. O Sinpro cobrou coerência do governo, uma vez que se trata de uma lei datada de 2012, e agora, há uma nova ordem judicial para que o GDF a cumpra.

MATÉRIA EM LIBRAS