Sinpro se reúne com a SEE para tratar da extinção do CIEF

Uma comissão formada pelo Sinpro, professores(as), trabalhadores(as) da educação e a direção do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) se reuniu com a Secretaria de Educação do Distrito Federal durante a manhã desta sexta-feira (05) para tratar do fechamento do CIEF. Participaram da reunião o chefe de Gabinete do SEE, Paulo Vieira; o subsecretário de Educação Básica, Tiago Cortinaz; o subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos; e Marcelo Lisboa, da Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar.

No dia 19 de fevereiro a SEE extinguiu, por meio de uma portaria, o Centro Integrado de Educação Física. A extinção da escola foi mantida na manhã da última quinta-feira (04), com a publicação de uma nova portaria.

Após o Sinpro argumentar que as portarias foram feitas de uma forma totalmente arbitrária, autocrática e à revelia da comunidade escolar, que inclusive estava de férias, a SEE pediu desculpas pelo método, mas justificou a atitude por conta de prováveis irregularidades do CIEF enquanto escola.

Diante deste processo de negociação a comissão reivindica a revogação das duas portarias, justamente porque são portarias que não dialogam com a possibilidade da uma Gestão Democrática e de construção de um novo projeto pedagógico dentro daquilo que a Secretaria de Educação considera como o ideal para o ensino da Educação Física na rede pública de ensino.

 

Proposta da SEE

A SEE propôs lotar todos(as) os(as) professores(as) do CIEF em uma única escola, provavelmente o Elefante Branco, e todos(as) começariam na segunda-feira (08) com o planejamento do Centro e as adequações curriculares necessárias. A secretaria ainda se comprometeu que durante o ano, com o retorno híbrido, começaria a discutir o novo planejamento do Centro.

O grupo ser reunirá na tarde desta sexta-feira (05) para tratar do assunto e posteriormente dará a resposta para a SEE.

Matéria em LIBRAS