Sinpro realiza atividade para denunciar problemas na educação, neste sábado (11)

Os problemas nas escolas públicas são vários e atingem não só a categoria do magistério público, mas toda a sociedade. Para cobrar mudanças, em defesa do povo, da democracia e da vida, o Sinpro-DF realizará neste sábado (11/6) a ação “Sinpro nas cidades: Não é verdade que está tudo bem”. A atividade será na Praça da Feira da Ceilândia, a partir das 8h.

Na ação, além de análises feitas por dirigentes do Sinpro-DF, será realizada panfletagem. O material dialoga com a população sobre problemas graves vivenciados hoje no Distrito Federal, como salas de aula superlotadas, falta de professores, de monitores, além da desvalorização dos profissionais de educação, evidenciada com a ausência de concurso público para o magistério e com o congelamento salarial de sete anos para professores(as) e orientadores(as) educacionais.

“A estratégia adotada no DF é a mesma do governo federal: destruição dos serviços públicos, retirada dos direitos dos cidadãos e descaso com o sofrimento alheio. E quem paga o pato dessa má gestão somos nós”, afirma trecho do panfleto que será distribuído. Acesse o material completo aqui.

Na atividade deste sábado, a população também será convidada a denunciar os problemas que registram nas escolas onde estudam ou onde estão matriculados os filhos, além das dificuldades que vivenciam na cidade, resultado da má gestão do GDF. O registro será feito em papel e depositado em urna específica.

O “Sinpro nas cidades: Não é verdade que está tudo bem” também será realizado em outras cidades do DF. A programação será divulgada em breve.