Sinpro atua pela agilidade do GDF no cumprimento dos acordos de greve

A Comissão de Negociação do Sinpro-DF dá continuidade ao processo de implementação dos pontos acordados durante a Greve da Educação. Em reunião realizada nessa segunda-feira (7/8), a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, afirmou que foi finalizada a análise técnica da SEEDF dos pontos acordados.

Com isso, as discussões, a partir de agora, serão realizadas agora na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplag). A Comissão do Sinpro protocolou ainda nessa segunda (7/8) solicitação de reunião com os mediadores dos acordos de greve, Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, e Ney Ferraz, secretário de Orçamento; além da vice-governadora, Celina Leão, e da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

 

 

Na reunião dessa segunda com a SEEDF, além dos outros pontos prioritários, a Comissão do Sinpro destacou a importância a convocação imediata dos aprovados no concurso do magistério público realizado em 2022, tanto os classificados nas vagas imediatas como os que ficaram no cadastro reserva, além da preparação de um novo certame ainda em 2023.

A diretoria colegiada do Sinpro-DF ainda considera urgente que, antes do início das convocações referentes ao concurso e do procedimento de remanejamento de professores(as) e orientadores(as) educacionais, é necessário atender à demanda da ampliação de carga horária de 20 horas para 40 horas aos que formalizaram requerimento (ponto acordado na greve).

A Comissão de Negociação do Sinpro-DF também colocou a importância dos professores(as) e orientadores(as) educacionais participarem no horário da coordenação do Ato Nacional em Defesa da Educação Pública, que será realizado em Brasília nesta quarta-feira (9/8); e da Marcha das Margaridas, nos dias 15 e 16 de agosto.

 

PL da Gaped/Gase

Ainda nessa segunda-feira, antes da reunião na Secretaria de Educação, a Comissão de Negociação do Sinpro atuou junto ao colégio de líderes da Câmara Legislativa do DF e garantiu que o projeto de lei sobre a incorporação da Gaped/Gase ao vencimento da categoria do magistério público (PL 470/2023) seja votado no dia 15 de agosto.

Para pressionar a aprovação do PL da Gaped/Gase, o Sinpro-DF convoca toda a categoria para participar da sessão ordinária da CLDF no dia 15. A concentração será às 14h. O projeto de lei será o primeiro item da ordem do dia.

Leia matéria completa sobre a votação do PL da Gaped/Gase AQUI.

MATÉRIA EM LIBRAS