SEEDF abre processo seletivo para afastamento remunerado para estudos

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) abriu processo seletivo para afastamento remunerado para estudos, um destinado ao funcionalismo do magistério público e outro para servidores da carreira de assistência à educação. Os(as) interessados(as) podem se inscrever até o dia 23  e as vagas serão preenchidas no primeiro semestre de 2019.
Para os docentes serão oferecidas 139 vagas, sendo que 49 são destinadas à participação em programas de pós-graduação, doutorado e pós-doutorado e 90 vagas para os cursos de mestrado acadêmico ou profissional. Enquanto que aos assistentes serão oferecidas 27 vagas para pós-graduação, 16 para mestrado e 5 para doutorado e pós-doutorado.
A seleção será realizada pela SEEDF, por meio do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) e a Comissão de Afastamento Remunerado para Estudos analisará toda a documentação, o projeto de pesquisa dos(as) servidores(as), bem como acompanhará a vida acadêmica dos contemplados.
Para se inscrever, o(a) servidor(a) deve acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do GDF e criar um processo de Afastamento Pós-Graduação Stricto Sensu e inserir a documentação requerida atualizada. Se aprovado, o beneficiado será liberado parcial ou integralmente de suas atividades laborais.
De acordo com a diretora do Sinpro-DF, Leticia Montandon essa iniciativa é fundamental para manter a formação continuada da categoria. “Hoje, mais de 80% da base possui especialização e a luta do Sinpro é para que esse número seja ampliado. Nosso objetivo é que um dia tenhamos em nossa base os mesmos índices de trabalhadores com certificados de mestrado e doutorado”, explica.
A diretora relembra ainda que a conquista do afastamento remunerado para estudos, sem prejuízo à remuneração, é uma conquista encabeçada pelo Sinpro-DF e alcançada na última reformulação do Plano de Carreira (Lei 5.105/13), graças à unidade e luta em conjunto com a categoria.
Para mais informações confira abaixo os editais:
Carreira Assistência à Educação: EDITAL Nº 66, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2018
Carreira Magistério Público: EDITAL Nº 67, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2018