Saúde nega antecipação da segunda dose da AstraZeneca a professores

Os(as) professores(as) da rede pública de ensino do Distrito Federal que buscaram os postos de vacinação contra Covid-19, na manhã desta terça-feira (27), não conseguiram antecipar a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF). Ou seja, as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca entre os dias 21/5 e 2/6, com cartão de vacinação com o registro D1 e com crachá, contracheque ou documento que comprove vínculo com a instituição de ensino e documento pessoal com foto não estão conseguindo antecipar a vacinação. 

 

Segundo relatos enviados ao Sinpro-DF por professores(as) que tentaram vacinar, o entendimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) é diferente do da SEE-DF. De acordo com os(as) professores(as) que buscaram a antecipação da segunda dose hoje (terça) de manhã, seguindo orientação exclusiva da SEE-DF, a segunda dose foi negada porque, no entendimento do Comitê de Vacinação só é aplicada com intervalo de 70 dias e que menos do que isso não se aplica.

 

O Sinpro-DF informa que já está em contato com a Secretaria de Estado da Educação do DF (SEE-DF) para saber qual o que realmente vai valer em termos de orientação aos(às) professores(as).