Segunda dose da vacinação contra a Covid para os profissionais da educação estará disponível a partir de terça (27)

O Sinpro informa que foi antecipada, para os(as) profissionais da Educação, a segunda dose da vacinação contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (27), todos(as) aqueles(as) que tomaram o imunizante Oxford/AstraZeneca na primeira fase do Plano de Vacinação da Educação, entre 21 de maio e 2 de junho, poderão tomar o reforço em qualquer ponto de vacinação do Distrito Federal. É importante ressaltar que a vacina está disponível exclusivamente para os que foram vacinados com a AstraZeneca.

Para ter acesso à segunda dose do imunizante, os(as) profissionais da educação deverão ir aos pontos de vacinação com Cartão de Vacinação com registro da D1 Oxford/AstraZeneca; crachá, contracheque ou documento que comprove vinculação com a instituição de ensino; e documento pessoal com foto.

 

Imunização para os remanescentes

Além da antecipação da D2 para os imunizados com a AstraZeneca, todos(as) aqueles(as) que não puderam se vacinar depois de 2 de junho por algum motivo poderão se vacinar com a Janssen Farmacêutica, cujo protocolo de uso prevê a administração de dose única. Para este grupo, a vacinação acontecerá exclusivamente na Praça dos Cristais do QG do Exército, nas próximas quinta (29), sexta (30) e sábado (31), das 18h às 22h. Serão administradas 700 doses por dia.

É importante que todos(as) fiquem atentos(as), pois serão convocados novamente pelas escolas onde atuam. Os nomes serão publicados no site da Secretaria de Educação, como foi feito desde o primeiro dia do Plano de Vacinação da Educação.

A vacinação é um mecanismo imprescindível para a diminuição no número de mortes e infectados, e para começar a pensar em um retorno presencial com segurança. O Sinpro ainda informa que o processo de negociação sobre o possível retorno das aulas está ocorrendo e que teremos, ainda esta semana, uma reunião com a secretária da Educação do Distrito Federal, que apresentará respostas às inúmeras dúvidas como, por exemplo, os grupos da D2 que não estão incluídos nesta antecipação e outros aspectos importantes sobre a imunização contra a Covid, além de falar sobre toda estrutura física, material e profissional necessária para o possível retorno.

Diante disto convocamos todos e todas para Assembleia Geral na próxima sexta-feira (30).