Sinpro reúne delegadas(os) sindicais em meio à mobilização da campanha salarial

Na terça-feira (21), aconteceu a primeira reunião do ano do Sinpro com delegados e delegadas sindicais. O encontro foi deliberação da assembleia do dia 14.

Segundo a diretora do Sinpro Vanilce Diniz, a reunião representou um importante momento de escuta das demandas das escolas: “Neste momento de campanha salarial é ainda mais importante termos muita nitidez da realidade dentro das escolas. Há muitas deficiências se acumulando e nós cobraremos uma atitude do governo”, disse ela.

A campanha salarial 2023 tem como principais reivindicações a recomposição salarial e a reestruturação da carreira.

Na reunião, a diretoria do Sinpro divulgou a campanha “Some na luta em defesa do piso e de nossa recomposição salarial”. A ação tem início nesta quarta-feira (22). Para participar, grave um vídeo de até 20 segundos dizendo por que você defende a carreira do magistério público, a reestruturação da carreira do magistério distrital e o Piso Nacional da categoria. Envie o material para o whatsapp 99323-8131, informando também seu nome e a escola em que você atua.

A reunião de delegadas e delegados sindicais fez parte do calendário de mobilização e preparação para a próxima assembleia geral, que está marcada para 26 de abril, mas pode ser antecipada. Também integram o calendário aprovado em assembleia as ações Sinpro nas Cidades e plenárias regionalizadas – estas têm início nesta quinta-feira, 23 de março, em Brazlândia, Núcleo Bandeirante e Sobradinho.

Veja abaixo fotos feitas pelo fotógrafo do Sinpro-DF, Deva Garcia.

>>> Saiba mais: PARTICIPE DAS PLENÁRIAS REGIONALIZADAS! DE 23 DE MARÇO A 15 DE ABRIL

>>> Saiba mais: CATEGORIA DECIDE POR INDICATIVO DE GREVE E NOVA ASSEMBLEIA DIA 26/04