Mande a foto da sua escola contra a reforma da Previdência

Faça fotos na sua escola contra a reforma da Previdência. Essa é a sugestão da diretoria colegiada do Sinpro-DF para a categoria. A atividade, denominada de Ação em Rede”, visa a divulgar no site e nas demais redes sociais do sindicato o protesto dos/as professores/as e orientadores/as educacionais contra a reforma que irá lhes retirar o direito à aposentadoria. As fotos devem ser tiradas nos dias que antecedem o #OcupaBrasilia: o ato público nacional que irá reunir manifestantes de todo o país, principalmente do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios, no dia 24 de maio, contra a reforma da Previdência e outras reformas em curso. Confira aqui a matéria sobre o #OcupaBrasilia.
A Ação em Rede será protagonizada pelos/as professores/as e orientadores/as educacionais da rede pública de ensino. Eles e elas irão vestir as camisetas da luta e tirar fotos com pais, mães e responsáveis, bem como com os/as próprios/as estudantes, segurando cartazes produzidos na própria escola contra a reforma da Previdência ou com as frases em papel cartão produzidas pelo Sinpro-DF.
As frases em papel cartão, específicas para esse protesto, serão distribuídas pelo sindicato na segunda-feira (22). Os/as delegados/as sindicais devem pegar esse material na sede e subsedes do Sinpro-DF e distribuir nas suas respectivas unidades escolares. As fotos deverão ser encaminhadas para o WhatsApp dos diretores/as do sindicato ou da Secretaria de Imprensa (61-993238131)  para publicação nas redes sociais.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria a participar do ato público e informa que haverá compactação de horário. Os turnos matutino e vespertino terão aula somente na manhã do dia 24 de maio e, o noturno, deverá iniciar as aulas deste dia a partir das 20h.
E orienta os/as professores/as e orientadores/as educacionais a começarem, desde já, a conversar com a comunidade escolar para mostrar a importância do ato público do dia 24 de maio e apontar os motivos pelos quais os pais, as mães e os/as responsáveis também devem lutar contra essa reforma, afinal, ela atinge, indistintamente, a toda a classe trabalhadora.
Uma reforma que retira o direito à aposentadoria que, conjugada com as demais reformas em curso, como a trabalhista e as já aprovadas no Congresso Nacional (MP do Ensino Médio e EC 95/16 – que congela por 20 anos os investimentos públicos nos serviços públicos), acaba com os direitos trabalhistas e elimina direitos sociais e humanos da Constituição Federal.
Vale lembrar que é importante a categoria informar à comunidade escolar que a reforma da Previdência atinge a todos indistintamente: pais, professores e, sobretudo, os estudantes, futuros trabalhadores do país.
Professor/a e orientador/a, essa reforma só será barrada com a sua participação!
Orientação para o dia 24 de maio
1 – Compactação de horário
2 – Durante as aulas, nesse dia, tire uma foto com os cartazes e envie para o Sinpro-DF
3 – Os professores do noturno devem fazer a foto nos dias anteriores e enviar para o Sinpro-DF

4 – Participe da programação do #OcupaBrasilia: Ato contra a reforma da Previdência:

Programação – 24 de maio
11h – Concentração (em frente ao Estádio Mané Garrincha)
14 – Marcha
16h30 – Ato público em frente ao Congresso Nacional

5 – Envie sua foto de participação no ato público para o Sinpro-DF. Leve os cartazes e frases para a manifestação
Veja escolas em que professores e professoras já fizeram fotos de protesto: