Professores começam a reposição das aulas neste sábado (22)

Começa, neste sábado (22), a reposição das aulas em várias escolas do Distrito Federal. A categoria tem o compromisso histórico com as reposições. Em todas as greves que realizou, desde 1979, nunca descumpriu o calendário escolar por entender que em primeiro lugar está o compromisso com a educação pública, com a comunidade escolar e, sobretudo, com os cerca de meio milhão de estudantes da rede pública de ensino do DF.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF lembra que é justamente por causa desse compromisso que esses estudantes figuram, todo ano, entre aqueles/as que passam com notas altas nos vestibulares das instituições de ensino superior públicas e alcançam médias elevadas no PAS e no Enem. Os/as estudantes do DF são os que mais conseguem sair direto do Ensino Médio para as universidades federais públicas no país.
Quanto ao pagamento dos dias cortados, a comissão de negociação continua batalhando a audiência de conciliação das partes no Judiciário. O Governo do Distrito Federal (GDF) tem mantido a decisão de cumprir a ordem judicial, porém, aguarda a reunião de conciliação para pôr em execução uma Folha Suplementar com a inclusão dos valores descontados. Assim que o Sinpro-DF tiver mais informações sobre isso, irá divulgar no site.
Confira fotografias das escolas no primeiro dia da reposição das aulas:
(Fotos: Arquivo do Sinpro-DF/Ecom)