Pressão da Educação faz efeito e PL 5595 é retirado de pauta no Senado

Depois de muita pressão sobre os senadores e senadoras, a Educação conquistou uma grande vitória na tarde desta quinta-feira, 29. O PL 5595/20, que torna a escola um serviço essencial, obrigando o retorno às aulas presenciais sem vacina, foi retirado de pauta no Senado Federal.

Segundo a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comprometeu-se a iniciar uma discussão sobre o retorno seguro às aulas, entendendo que a vacinação de todos os trabalhadores da Educação é uma premissa para isso. “Essencial é investir na educação, democratizar o acesso à internet, combater a fome, estruturar as escolas, vacinar todos”, disse a deputada, comemorando a vitória.

Para a diretora do Sinpro Letícia Montadon, é importante que a categoria permaneça mobilizada. “Para não trazerem o PL de volta à pauta, precisamos estar atentos”, disse ela. “A ação nas redes foi fundamental para esse resultado positivo, fomos nós que pressionamos o Senado a retirar o projeto da pauta”, concluiu.

MATÉRIA EM LIBRAS