Sinpro disponibiliza agendas 2024 e realiza atualização cadastral

As agendas 2024 já estão disponíveis para professores(as) e orientadores(as) educacionais. O Sinpro informa que, em razão da atualização cadastral, a entrega da agenda será feita no ato do recadastramento diretamente ao(à) professor(a) e ao(à) orientador(a) educacional. Os(as) sindicalizados(as) também podem acessar o link a seguir e fazer sua atualização cadastral pelo site: https://www.sinprodf.org.br/atualize-seus-dados-cadastrais/

Tanto a entrega das agendas como a atualização cadastral serão feitos na sede e nas subsedes do Plano Piloto, Taguatinga, Planaltina e Gama no horário comercial, das 8h às 17h,  até o dia 22/12/2023. A entrega será suspensa durante o recesso de Natal e Ano Novo e retomada a partir do dia 02/01/2024.

“Escola é lugar de ser feliz”

A agenda traz uma nova temática, mas mantém o formato de planejador. Ou seja, em vez de uma simples e tradicional agenda, o Sinpro-DF oferece um planejador para ajudar a todos e todas a organizarem melhor todas as áreas de sua vida, tanto na escola como fora dela, num mesmo caderno. Disponibiliza espaços para anotações e planejamentos, além de outras informações, como calendários, telefones úteis da entidade e um histórico de lutas da categoria.

Com o tema “Escola é lugar de ser feliz”, a Agenda 2024 traz a defesa, intransigente, da paz na escola. “Recuperamos o conceito de uma campanha antiga e permanente do Sinpro intitulada ‘Quem bate na escola maltrata muita gente’, com a qual o sindicato combate todo tipo de violência que afeta a escola, mostrando que, para além de ser um lugar de construção do conhecimento acadêmico, é o locus da formação cidadã e de interação social”, afirma Letícia Montandon, coordenadora da Secretaria de Imprensa do Sinpro-DF.

No texto de apresentação da agenda, o sindicato afirma que a “Escola é lugar de afeto […]. Escola é lugar de fazer amigos, de construir caminhos de compartilhar desafios; de sonhar. Escola é lugar de ser feliz! E é direito de todas as crianças, adolescentes e adultos que não se escolarizaram na idade ideal, com ou sem deficiência, ter acesso à educação pública, gratuita e de qualidade”. Com essa proposta, o Sinpro entende e expressa no texto introdutório da agenda que, para o mundo ser feliz, “a escola também deve se manter, para sempre, um lugar de ser feliz”.

 

Venha buscar a sua agenda e faça a sua atualização cadastral!

 

Clique no link a seguir e acesse a matéria “Atualize seus dados cadastrais!”

Atualize seus dados cadastrais!