Piquenique LGBTQIA+: a celebração do afeto

Ontem (25/6) foi dia de todo mundo participar do piquenique em comemoração ao dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Ontem, foi dia de todas as pessoas celebrarem o amor em diversas formas, em diversas famílias.

O piquenique promovido pelo Coletivo LGBT da Secretaria de Raça e Sexualidade do Sinpro ontem pela manhã no Eixão Norte foi destaque na edição de hoje do Correio Braziliense, que apontou a importância dos profissionais da educação, que “têm um papel fundamental na construção de pontes para uma sociedade menos violenta e preconceituosa”.

Durante o piquenique, as famílias LGBTQIA+ conversaram sobre os problemas cotidianos da comunidade, com diálogos e reflexões sobre a luta das pessoas LGBTQIA+ no mundo do trabalho, em especial, na educação.

“O piquenique realizado pelo coletivo LGBT e pela secretaria de raça e sexualidade do Sinpro foi, de fato, um momento de troca não só de experiências e reflexões, mas um momento de troca de afeto. É muito lindo ver que onde tem amor, tem família, tem união, tem cuidado. E nós, como educadores e educadoras, temos a missão social de desmistificar e naturalizar para toda a sociedade a existência dessa comunidade. É amor. Precisamos urgentemente saber mostrar aos nossos alunos como identificar e respeitar o amor!”, comemora a coordenadora da secretaria de raça e sexualidade do Sinpro, Márcia Gilda.

“Foi um momento mágico, que superou todas as nossas expectativas!”, completou a diretora Elbia Pires, coordenadora da secretaria de saúde do trabalhador do Sinpro.

No Facebook do Sinpro, você encontra um álbum com todas as fotos  do evento.

E aqui, você vê o vídeo do piquenique

MATÉRIA EM LIBRAS