Mobilização contra o PLP 257/2016 e retirada de direitos nos dias 13 e 14/4

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca professores e professoras e pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais em horário de coordenação para participar de dois dias de mobilização contra o PLP 257/2016. O projeto institui o choque de gestão no país e ameaça eliminar uma série de direitos trabalhistas e salariais dos(as) servidores(as) públicos(as) nas três esferas da Federação: municipal, estadual e federal.
A mobilização está prevista para ocorrer nos dias 13 e 14 de abril. Sindicatos de servidores(as) públicos(as) das três esferas federativas estão se articulando e preparando a manifestação. Por causa disso, a diretoria informa que os horários ainda não foram definidos e chama a categoria para ficar em alerta.
Informa ainda que, neste momento, está convocando a categoria para mobilização no horário da coordenação, contudo, se o projeto entrar na pauta do Plenário, a categoria será convocada a comparecer em massa, com paralisação das atividades. Por isso é importante os(as) professores(as) e pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais estarem alertas, acompanhando os desdobramentos.
Importante lembrar que a diretoria do Sinpro-DF e a CUT estão acompanhando a tramitação do PLP 257/16 no Congresso Nacional. Confira, a seguir, matérias produzidas pelo Sinpro sobre o assunto.
Professores(as), fiquem atentos(as)! Somente a unidade e a participação irá impedir retrocessos trabalhistas.
Leia também:
>>> Projeto de reforma fiscal do governo prevê até congelamento de salários (Sinpro)
>>> Funcionalismo faz protestos contra reforma fiscal (CUT Brasília)
>>> Nota de repúdio ao PLP 257 de ataques aos serviços públicos (CUT Nacional)
>>> Novo ataque aos servidores no plano de auxílio aos estados (Diap)
>>> Reforma fiscal prioriza mercado e pode penalizar servidores (CUT Brasília)