Inscrições abertas para EJA

Até o dia 10 de julho estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens Adultos (EJA) na rede pública do DF. É a chance para quem quer retomar os estudos no segundo semestre, pois as aulas se iniciam em 1º de agosto.

A EJA é voltada para as(os) cidadã(o)s maiores de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental (primeiro e segundo segmento), e para quem for maior de 18 anos e não finalizou o ensino médio (terceiro segmento).

Nessa primeira fase, no ato da inscrição, o(a) candidato(a) pode escolher até duas unidades escolares onde estudar. A inscrição é feita pelo site da SEEDF.

O resultado das inscrições será divulgado em 22/7 a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação e, entre os dias 25 e 29/7 as matrículas estarão abertas para os selecionados, que deverão enviar, via site da Secretaria de Educação, os seguintes documentos:

  • Identidade
  • CPF
  • Duas fotos 3 X 4
  • Comprovante de residência
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
  • Identidade e CPF do responsável para estudantes menores de idade.

O Sinpro compreende que a abertura de turmas EJA é importante e fundamental para garantir o acesso de uma parcela invariavelmente desfavorecida, seja social, financeira ou materialmente, ao direito básico à educação. É também dever do Estado fazer a busca ativa de potenciais estudantes e disponibilizar não só vagas suficientes para todos como vagas em locais que atendam mais facilmente a todos os potenciais alunos, em vez de buscar criar “polos de EJA”.