Golpistas usam ação dos retroativos para ludibriar a categoria

Os golpistas desconhecem limites quando o assunto é se aproveitar da distração das pessoas. O mais novo golpe contra a categoria usa como mote a ação dos retroativos. É simples identificar um golpe: se a pessoa do outro lado do telefone pedir dinheiro, é golpe. Não importa o que ela diga para te convencer disso.

Uma professora entrou em contato com o sindicato contando ter recebido um telefonema em que os falsários alegavam que ela teria um valor a receber, mas para isso “seria necessário pagar R$ 8 mil reais em alvarás, caso contrário não receberia nenhum valor”.

O sindicato informa que a questão dos retroativos continua em aberto, pois Ibaneis entrou mais uma vez na justiça para protelar o pagamento. O Sinpro está atuando para derrubar mais essa tentativa de Ibaneis de não pagar à categoria. Quando a categoria começar a receber os valores devidos, não será necessário efetuar nenhum pagamento. O Sinpro volta a afirmar que nem o sindicato nem os escritórios de advocacia ligados a ele solicitam depósitos para liberação de valores.

O Sinpro reitera: se a pessoa do outro lado do telefone pedir dinheiro, é golpe. Não importa o que ela diga para te convencer disso.

MATÉRIAS EM LIBRAS