Exercício findo – Professores substitutos devem ficar atentos ao preenchimento de declaração

A diretoria do Sinpro-DF informa que a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) está fazendo contato com alguns(as) professores(as) em contrato temporário para solicitar o preenchimento da Declaração de Inexistência ou de Desistência de Ação Judicial. O sindicato lembra que é necessário preencher o documento para receber o exercício findo de dezembro de 2020 e que esta será a última folha suplementar referente a essas dívidas. O sindicato enfatiza que o contato da Secretaria de Educação, por telefone ou e-mail, será feito SOMENTE para os(as) professores(as) substitutos(as) que ainda não preencheram a declaração e que não receberam o salário de dezembro de 2020.

Reforçamos que este grupo, que ainda não preencheu a declaração e que o salário de dezembro de 2020 não foi pago, deve ficar atento ao e-mail e telefone para possíveis contatos da SEE. Esta será a última folha suplementar referente a este salário.

A declaração deve ser preenchida por todos(as) os(as) temporários(as) que, em dezembro de 2020, estiverem na lista por não terem recebido salários. O documento deve ser preenchido de forma manual e encaminhado para o e-mail dipae.sugep@edu.se.df.gov.br.

O sindicato reforça a necessidade dos(as) professores(as) utilizarem, impreterivelmente, o número que está no SEI (00080-00202040/2020-58). Não utilizem outro.

 

Vitória da luta

Desde o mês de março, a Comissão de Negociação do Sinpro tem atuado frente à Secretaria de Economia para reivindicar os valores devidos pelo governo à nossa categoria, em especial aos(às) professores(as) em contrato temporário que tiveram muitos erros salariais em função da implementação do novo sistema de prévia de pagamento, o Khronos, no ano de 2020. Após tratativas, conseguimos autorização para o pagamento dos salários devidos no mês de dezembro a esses(as) professores(as), o que está sendo feito por folha suplementar.

O exercício findo de 2006 para os(as) professores(as) efetivos(as), compromisso do antigo secretário de Educação, continua sendo pauta de reivindicação da Comissão de Negociação do Sinpro, mas até o momento não temos uma resposta. Continuamos cobrando o cumprimento deste compromisso junto ao GDF.

 

Clique aqui e preencha o documento.