Evento na Ponte Alta, no Gama, propõe reflexões e ações contra o racismo

O crime de injúria racial praticado contra Matheus Antunes, de 26 anos, repercutiu em todo o DF. O fato aconteceu no domingo, 24 de abril, quando um vídeo em que algumas jovens proferiam ofensas racistas contra Matheus circulou numa rede social.

O vídeo foi gravado no Arena Caffé, que fica na Ponte Alta, no Gama, onde Matheus estava assistindo a jogos de futevôlei. O proprietário do espaço, Émerson Caffé, ofereceu-o para receber um evento de denúncia do racismo, prooposto e realizado pelo professor Renato Moisés, que dá aula de futevôlei no local.

Portanto, neste sábado, 07 de maio, a partir de 8h30, acontece no Arena Caffé o evento Todos Contra o Racismo. Haverá um torneio beneficiente de futevôlei, promovido pelo professor Renato com seus alunos, e diversas palestras e debates sobre temas relacionados ao combate ao racismo. Também haverá apresentação musical de Gui e Negogusta às 11h30. Veja programação completa abaixo.

Segundo a professora aposentada Múria Antunes, apoiadora da iniciativa e mãe de Matheus, o objetivo da atividade é reunir a comunidade para refletir sobre o racismo. “Precisamos educar a sociedade, conversar sobre o assunto”, considera ela. “Quanto mais gente pensando e agindo contra o racismo, mais rápido alcançaremos avanços”, diz.

Na última quarta-feira, 04 de maio, o TV Sinpro abordou o tema, com a presença de Múria e Matheus, além da diretora do Sinpro Márcia Gilda e do advogado Elias Soares. Saiba mais clicando AQUI.

A participação no evento é gratuita, e na ocasião, também estarão sendo arrecadadas cestas básicas para doação a comunidades carentes.