Diretoria esclarece carta do GDF a professores do contrato temporário

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que não haverá corte dos auxílios alimentação e transporte dos (as) professores (as) do contrato temporário. Esclarece que as cartas de notificação enviadas pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) comunicando a suspensão é apenas uma formalidade para cumprir determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Essa informação é da própria SEEDF.
Na sexta-feira (4), pela manhã, a diretoria entrou em contato com o secretário de Educação, Júlio Gregório, a fim de esclarecer o envio das cartas de notificação e, nessa coleta de informações, o secretário confirmou que os pagamentos estão mantidos. Gregório explicou que o envio é uma formalidade exigida pelo TCDF.
A diretoria comunica que, durante o pedido de esclarecimento, o secretário assegurou que o governo Rollemberg irá cumprir o acordo feito ao final da greve de enviar o projeto de lei que garante a normalidade desses pagamentos – tanto agora como em 2016 – para ser votado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A elaboração e envio do um projeto de lei dando conta desse encaminhamento para a CLDF é um dos 19 itens do acordo do final de greve.