CUT-DF realiza ato nesta quinta (25) por Vacina já

A CUT DF realiza, nesta quinta-feira (25), um ato pela Vacina Já. A mobilização será realizada às 16h, na Praça do Buriti, e tem como objetivo protestar contra a falta de atitude do Governo do Distrito Federal em meio à pandemia. Enquanto diversos estados brasileiros avançam na compra da vacina e na imunização da população, no DF não há sequer previsão de quando os imunizantes serão comprados.

Para o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, o motivo é que o governador Ibaneis, que já se mostrou alinhado à política de Bolsonaro em várias ocasiões, segue aguardando o plano de vacinação do governo federal. “A população do DF não pode esperar pela ação de Bolsonaro. Ibaneis precisa assumir a responsabilidade e providenciar, o quanto antes, a imunização de todas e todos. Estamos perdendo vidas por causa de uma gestão negligente e genocida”.

O Brasil está passando por um dos momentos mais críticos da pandemia, com o agravamento no número de mortos e infectados em vários estados do país. Minas Gerais e Goiás, por exemplo, seguem com Estado de Calamidade em várias cidades, fruto da Covid-19.

É diante deste cenário e da inércia dos governos Federal e do DF que o Sinpro pede vacina para toda a população da capital federal.