Confira a nova edição da Revista Mátria

A nova edição da Revista Mátria aborda, de forma aprofundada, as lutas e perdas decorrentes da Covid-19. A contaminação foi além do sistema respiratório, pois tirou o fôlego também da economia, da educação, da política e da segurança pública, deixando um rastro de destruição nas cidades e mudando o comportamento de homens, mulheres, crianças e instituições, revelando o melhor e o pior de todos.

Entre os exemplos do que a pandemia da COVID-19 revelou de melhor, a Revista Mátria destaca, nesta edição, a ação do MST que, apesar dos poucos recursos que detém, vem dividindo tudo o que possui com aqueles que não têm nada. São os produtos de seus projetos de agricultura familiar, como hortaliças, verduras e legumes divididos entre as populações carentes no combate à fome e à desigualdade, além da entrega de marmitas com refeições prontas, equipamentos de proteção individual, produtos de higiene e livros.

Mas como nem tudo são flores, Mátria também apresenta o pior dos seres humanos, que foi potencializado na reclusão forçada às famílias pela pandemia: a violência doméstica – uma forma de tortura física, social e psicológica que, infelizmente, ainda insiste em maltratar as mulheres dentro de suas próprias casas. Numa Síndrome de Estocolmo às avessas, em que o outrora companheiro amoroso se transforma no algoz cruel do dia a dia.

Mátria mostra ainda histórias de mulheres que foram à luta pelo seu direito de vencer preconceitos de gênero, raça e cor, num mundo onde homens se acham os donos absolutos de cargos, profissões e opiniões.

Clique aqui e confira a edição na íntegra.