Concurso de Remanejamento

O concurso de remanejamento 2017/2018 já começou e um primeiro momento do procedimento é a aquisição de aptidões para o exercício em atendimentos especializados.
Em junho passado, a SEE iniciou as entrevistas para quem desejava atuar nos Centros Interescolares de Línguas (CILs), nos atendimentos educacionais especializados nos CEE e outras unidades, e CIEF.
O procedimento foi reaberto e reagendamento ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto.
O Sinpro solicitou a reabertura e o reagendamento das entrevistas, além da mudança do item 40 da Portaria 272/17, no qual ficou resolvida a questão da validade do critério de curso nos últimos cinco anos. Esse critério foi alterado e republicado na Portaria 339/17.
Vale lembrar que todos devem checar no SIGEP as aptidões e habilidades que possuem.
Não precisam fazer entrevistas os que já atuam, ou que já atuaram, no componente pleiteado. Estes deverão, apenas, solicitar declaração de atuação e comparecer na sede da SEE, no Edifício Phenícia, como descrito abaixo, a partir da Circular Conjunta nº 18/2017 – SUBEB/SUGEP:
Os servidores que atuaram, a qualquer tempo, em componente curricular especial atendimento, unidade escolar especializada ou escola de natureza especial, inclusive nas unidades escolares que ofertam Educação Profissional, e que tenham interesse em adquirir a Declaração de Aptidão e consequente cadastramento no SIGEP desta aptidão, NÃO precisam agendar atendimento no link divulgado pela Secretaria de Estado de Educação.
Neste caso os servidores deverão comparecer à Unidade I da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SBN, Quadra 02, Bloco C, Edifício Phenícia, no período de 04 a 15 de setembro de 2017, no horário de 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30, portando a original da Declaração de Atuação expedida pela unidade escolar, especificando o período e a área de atuação do servidor, por exemplo: Deficiência Múltipla, Deficiência Intelectual, dentre outros, e cópia dos certificados dos cursos de capacitação realizados na área pleiteada.
Quem participou das entrevistas no primeiro momento e não foi aprovado poderá participar novamente.
Professores e orientadores PCDs – Os professores e orientadores PCDs devem requerer a sua condição de pessoa com deficiência via requerimento geral até o dia 15 de setembro.
Aqueles que já possuírem esta condição/reconhecimento no SIGEP não têm a necessidade de pedir novo requerimento.
O acesso ao SIGE se dá pelo link http://sigep.se.df.gov.br/ (não usar o www).
Quem não tiver acesso deverá solicitar às direções das escolas.
A portaria específica do remanejamento 2017/2018 será publicada nos próximos dias.
O Sinpro acompanha cada etapa do procedimento, mas reforça a necessidade de os professores e orientadores entrarem no SIGEP para conferir os dados.
Confira:
>>> Circular Conjunta nº 18/2017 – SUBEB/SUGEP (Concessão de aptidão aos servidores da Carreira Magistério Público do Distrito Federal)
 
Para fazer o cadastro, clique aqui