Campanha Salarial 2023: Outdoors estampam luta do magistério

Outdoors com a frase “Reestruturação da carreira já” foram espalhados pelas principais vias do Distrito Federal nesta segunda-feira (3/4). Este é eixo central da “Campanha Salarial 2023: Basta de descaso com a educação!”.

“Estamos mostrando para todo o DF a nossa luta e a nossa pauta. Os outdoors são apenas um dos materiais de diálogo com a categoria e a população. A cidade inteira precisa saber que nossa campanha reflete o cenário imposto: 8 anos de congelamento salarial e condições de trabalho precárias”, afirma a diretora do Sinpro Luciana Custódio.

A dirigente sindical destaca que a reestruturação da carreira atende aos princípios da Campanha Salarial 2023: paridade e isonomia. “A reestruturação da carreira atinge efetivos e contratos temporários, ativos e quem está aposentado.”

 

Com a reestruturação da carreira, o Sinpro reivindica, entre outros pontos, valorização das tabelas de especialização, mestrado e doutorado; incorporação da Gaped/Gase aos vencimentos básicos; fortalecimento da carreira com a nomeação de concursados; a possibilidade de atingir o teto do vencimento antes dos 25 anos de carreira com a antecipação de padrões.

Veja mais sobre a Campanha Salarial 2023 e acesse materiais da campanha no link https://www.sinprodf.org.br/acesse-os-materiais-da-campanha-salarial-2023-basta-de-descaso-com-a-educacao/

Assembleia geral com indicativo de greve está agendada para 26 de abril, às 9h, no estacionamento da Funarte.