Campanha do Sinpro denuncia descaso do GDF com a população de Brasília

A população de Brasília passou a conviver, infelizmente de forma corriqueira, com a falta de investimento do Governo do Distrito Federal em setores cruciais para o desenvolvimento e bem estar do brasiliense. O descaso com setores como o da saúde, da segurança, do transporte público e da educação mostra a falta de vontade política do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em investir nestas áreas, o que tem deixado a capital federal à beira de um colapso. Ao contrário do que Rollemberg tem dito na televisão, Brasília não está no rumo certo.

Para dialogar com a população e oportunizar um espaço democrático de debate, o Sinpro lança a campanha E agora, Rodrigo?. A ação teve início em 2017, quando o sindicato afixou, em várias partes do Distrito Federal, outdoors e cartazes apontando problemas existentes na cidade. A campanha do Sinpro faz uma alusão ao poema E agora, José?, de Carlos Drummond de Andrade, onde o poeta ilustra o sentimento de solidão e abandono do indivíduo na cidade grande, a sua falta de esperança e a sensação de que está perdido na vida, sem saber que caminho tomar.

Ao longo desta semana abordaremos vários temas, que vão dialogar com a escola, com a comunidade escolar e com a população sobre quais os principais problemas existentes no DF. Para apresentar a campanha à categoria faremos uma apresentação ao vivo nesta quarta-feira (31), às 18h, em nossa página do Facebook.

Caderno de Atividades Pedagógicas da Campanha  “E Agora, Rodrigo?tMaterial Proibido
Vídeo da campanhatProibido o uso na escola
Vídeo com o jingle da campanhatProibido o uso na escola
Vídeo da poesia “E agora, José?”, de Carlos Drummond de Andrade
Áudio da música da campanhatProibido o uso na escola
Temas da campanha:
A Saúde acabou. E agora Rodrigo?
GDF nomeia orientadores educacionais, mas número é insuficiente