Assembleias regionais elegem comando de greve

Professores/as e orientadores/as educacionais marcaram presença nas assembleias regionais, realizadas em várias regiões administrativas na manhã desta quinta-feira (16/3). Foram eleitos os membros do comando geral de greve, que ficará responsável pela organização e mobilização da categoria durante o período de paralisação.
Na assembleia da regional do Plano Piloto, realizada na sede do Sinpro, mais de 100 educadores/as compareceram para a eleição. Antes, expressaram opinião sobre a conjuntura.
As falas convergiram para a avaliação de que o ato de ontem (15), na Esplanada dos Ministérios – marcando o início da greve, “expressou a rejeição do povo à antirreforma da Previdência encaminhada pelo ilegítimo governo Temer”.
Em âmbito local, a ameaça, feita por Rollemberg, de corte do ponto dos efetivos e da dispensa dos temporários que aderirem à greve também foi alvo de considerações e de severas críticas.
O grupo destacou que o governo Rollemberg não tem outra política que não a do governo federal, daí os ataques frontais à categoria e à classe trabalhadora como um todo.
O diretor de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes, enfatizou que “por todo o contexto, a greve é justa e necessária”. O dirigente também reforçou que a vitória do movimento dependerá diretamente da união da categoria.
Os 39 eleitos hoje (das diversas regionais) somam-se aos 39 diretores do Sinpro para formar o comando geral greve, que já tem reunião marcada para a noite desta quinta-feira.