Assembleia Geral com paralisação dia 27 de abril (quarta-feira)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para Assembleia Geral na próxima quarta-feira (27/4), às 9h, no estacionamento da Funarte. Nesse dia, professores(as) e orientadores(as) educacionais também paralisarão suas atividades.

A terceira Assembleia Geral do ano acontece depois de um mês intenso de visitas às escolas. A diretoria do sindicato percorreu todas as regionais debatendo com a categoria os itens da pauta de reivindicações.

A incorporação do valor do auxílio-saúde e o pagamento atrasado da última parcela do reajuste conquistado em 2012 são importantes, mas não resolvem as perdas salariais da ordem de 49% para uma categoria que está com os salários congelados há sete anos. Tem sido luta permanente do Sinpro a defesa do cumprimento da meta 17 do PDE (Plano Distrital de Educação, aprovado desde 2015) e a incorporação da Gaped, por exemplo.

>>> Leia mais: Fortalecimento dos vencimentos: uma estratégia acertada

Além da recomposição salarial, integram a pauta de reivindicações apresentada ao governo a segurança sanitária no ambiente escolar, posicionamento contrário a projetos privatistas como homeschooling e voucherização do ensino, revogação do novo ensino médio, contra o desmonte da EJA e da educação inclusiva, e fim da militarização das escolas.

Confira no card abaixo os locais de ônibus para a assembleia:

MATÉRIA EM LIBRAS