Ao chegar à escola, professora vê sua sala infestada por larvas


A professora Cláudia do Nascimento Tolentino levou um grande susto na manhã desta segunda-feira (21/11) ao chegar à EC Bela Vista (São Sebastião), onde leciona. Ela se deparou com larvas tomando a escola.
De acordo com a docente, a escola – que recebe cerca de mil alunos por dia, com idades entre 4 e 12 anos – está sem limpeza desde a quinta-feira passada. O pessoal terceirizado responsável paralisou as atividades devido ao atraso, por parte do GDF, de mais de dez dias para o recebimento dos seus salários e tíquete alimentação deste mês.
Segundo o Sindiserviços-DF, sindicato que representa os terceirizados, não há previsão para a volta dos trabalhadores. Mesmo assim, as aulas na EC Bela Vista estão mantidas por determinação da Regional de Ensino, que pediu aos(às) professores(as) da escola “darem um jeito” na situação.
O caso é de total desrespeito com professores e estudantes, que não podem ficar expostos a um ambiente insalubre desta maneira. Apesar da boa vontade de todos, o lixo está se acumulando rapidamente – o que originou a infestação das larvas.
Amanhã, terça-feira, a escola vai funcionar em horário reduzido.