Campanha salarial: vista essa camisa!

Para a próxima assembleia com paralisação, a diretoria do Sinpro reforça a convocação: é fundamental a mobilização das escolas, tanto de professores(as) e orientadores(as) educacionais efetivos(as) como professores(as) em regime de contratação temporária e também aposentados(as), para que consigamos a participação massiva da categoria do magistério público na assembleia geral do dia 14 de março, às 9:30 no estacionamento da Funarte, por reestruturação da carreira já!

Dando continuidade à campanha salarial iniciada em 2022 (que foi suspensa devido ao período eleitoral), reivindicamos recomposição salarial, isonomia e paridade como princípios da reestruturação da carreira. “Com a reestruturação da carreira, garantimos a ampliação de direitos que são para a vida toda e atingem tanto trabalhadores da ativa como aposentados”, lembra a dirigente do Sinpro Luciana Custódio.

Os debates para a reestruturação da carreira do magistério público do DF já vinham sendo feitos com a categoria. No ano passado, o Sinpro-DF realizou assembleias, mutirões nas escolas, reuniões com delegados sindicais e plenária para discutir os parâmetros para orientar esse tema. Há consenso de que um dos desafios centrais dessa reestruturação é a construção de novas tabelas salariais, com base no cumprimento da Meta 17 do PDE (Plano Distrital de Educação), que equipara o vencimento básico, no mínimo, à média da remuneração das demais carreiras de servidores públicos do DF com nível superior.

A sua participação é parte integrante da força de nossa categoria. Vista essa camisa!

 

MATÉRIA EM LIBRAS