Vamos pressionar para derrubar o veto de Ibaneis ao reajuste e à realização de concursos!

Antes do recesso parlamentar, em julho último, a Câmara Legislativa (CLDF) aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, que foi encaminhado para o governador Ibaneis Rocha. O projeto incorporou diversas sugestões do Sinpro, apresentadas como emendas por alguns parlamentares da casa.

>>> EMENDAS DO SINPRO AO PLDO SÃO APROVADAS PELA CLDF

Entretanto, Ibaneis vetou os itens do anexo IV da LDO que se referem ao pagamento de reajustes e realização de concursos públicos. Esses vetos devem ser apreciados pela CLDF ainda nesta semana, possivelmente, já nesta terça-feira, 19. Para derrubar os vetos, são necessários os votos de 13 deputados(as) distritais, o que representa maioria absoluta da Casa (metade mais um).

A LDO é autorizativa (tratam-se de diretrizes) e a derrubada do veto não representa o gasto efetivo. Porém, sem o artigo em questão, a rubrica não poderá ser aberta no orçamento para 2022.

Mobilização garantirá a previsão em lei

Na semana passada, a CLDF derrubou o veto referente ao aumento de gastos com pessoal, contudo apenas o item relativo à Defensoria Pública do DF. Parlamentares presentes à comissão geral realizada dia 14 de outubro destacaram que, com a mobilização das categorias, os demais vetos poderão ser derrubados.

Nesta terça-feira, 19, a partir de 14h, a diretoria do Sinpro-DF estará na Câmara Legislativa visitando os gabinetes de cada parlamentar para fazer pressão pela derrubada dos vetos. Ao mesmo tempo, é muito importante que todos e todas se integrem a essa mobilização contatanto os deputados e deputadas distritais pelas redes sociais e whatsapp, segundo os links abaixo. Participe!

Vamos derrubar os vetos de Ibaneis à LDO, e abrir caminho para a realização de concursos públicos, nomeações e o pagamento do nosso reajuste! A hora é agora!

Agaciel Maia
https://bit.ly/2Z41phD

Arlete Sampaio
https://bit.ly/3BWVskE

Chico Vigilante
https://bit.ly/3vm185s

Claudio Abrantes
https://bit.ly/3AZ3t7G

Daniel Donizet
https://bit.ly/2Z6CHNt

Delmasso
https://bit.ly/3DQ42Cq

Eduardo Pedrosa
https://bit.ly/30CKUcS

Fábio Félix
https://bit.ly/30EG2nx

Guarda Jânio
https://bit.ly/3aMIhaf

Hermeto
https://bit.ly/2Z4Ay52

Iolando
https://bit.ly/3G0j0rx

Jaqueline Silva
https://bit.ly/2YYklOy

João Cardoso
https://bit.ly/3BSVUAl

Jorge Vianna
https://bit.ly/3n27KlL

José Gomes
https://bit.ly/3vmeyhE

Júlia Lucy
https://bit.ly/3FXUcjD

Leandro Grass
https://bit.ly/3ASJnM4

Martins Machado
https://bit.ly/3G8gwYa

Rafael Prudente
https://bit.ly/2Xp5gVN

Reginaldo Sardinha
https://bit.ly/3aOrun3

Reginaldo Veras
https://bit.ly/3lQhsrN

Robério Negreiros
https://bit.ly/3jcNT2b

Roosevelt Vilela
https://bit.ly/3BVT2Tk

Valdelino Barcelos
https://bit.ly/3aMjJ0P