Emendas do Sinpro ao PLDO são aprovadas pela CLDF

Na última semana, a Câmara Distrital debateu e aprovou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2022. O Sinpro-DF apresentou algumas sugestões ao texto através de parlamentares. As emendas foram acatadas pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças e pelo plenário da casa.

Dentre as emendas aprovadas, estão a garantia de verba para a realização de concurso público e para a nomeação de professores(as) e orientadores(as) educacionais. Além disso, está contemplada no texto a garantia de recursos para a preparação do ambiente escolar com as condições sanitárias adequadas, e para investimentos em tecnologia e equipamentos para o amplo acesso ao ensino.

Quanto à remuneração, foi aprovada no PLDO que o GDF assegure os recursos necessários para o pagamento do reajuste devido à categoria, bem como para o cumprimento da meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE), que versa sobre os salários da carreira Magistério. O reajuste dos auxílios pagos à categoria também foi incluído no texto.

O PLDO foi encaminhado ao governador Ibaneis Rocha, que deve sancioná-lo ou vetá-lo. O texto orienta a construção do orçamento do DF para 2022, que será discutido e aprovado pela CLDF no último trimestre deste ano.

Clique AQUI para acessar o PDF e saber mais sobre as emendas.