Sinpro Cidadão 56 é especial para estudantes

A edição 56 do jornal Sinpro Cidadão é especial para os estudantes. Totalmente voltado para alunos e alunas da rede distrital de educação, a publicação explica os motivos da greve da educação, e por que a greve também tem a ver com estudantes.
O jornal lembra das turmas superlotadas que prejudicam o processo educativo; lembra da irregularidade na oferta de merenda e como isso é prejudicial para os e as estudantes que só se alimentam adequadamente na escola por falta de recursos das famílias ou por falta de tempo, pois são jovens ou adultos trabalhadores. Também aborda da questão da violência contra as escolas e a quantidade excessiva de profissionais em contrato temporário de trabalho, o que gera uma rotatividade nas escolas que também prejudica o andamento das matérias.
Também são mencionadas as questões de Novo Ensino Médio (cujo objetivo é bem claro: dificultar o acesso de estudantes de escolas públicas à universidade), a questão da retomada pedagógica pós-pandemia, a falta de assistência adequada aos e às estudantes com necessidades educacionais especiais.
Todas essas questões têm relação direta com a qualidade do ensino que chega até os e as estudantes da rede distrital de educação. É por tudo isso que estamos em greve. É pelos nossos ganhos, mas é também pela qualidade do ensino que os e as estudantes recebem. Em outras palavras: a luta da greve da educação também é dos e das estudantes.

Clique aqui para ler e baixar