12º CTE é o tema do TV Sinpro desta quarta (6/7)

O TV Sinpro desta quarta-feira (6/7), vai ao ar às 16h, na TV Comunitária. Nesta edição, o tema é o 12º Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (12º CTE). Participam do programa as diretoras do Sinpro-DF Luciana Custódio, coordenadora da Secretaria de Formação Sindical, e Berenice Darc, coordenadora da Secretaria de Política Educacional.

 

Com o lema “Um outro Brasil é possível”, o congresso será realizado nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No atual cenário de ataque à democracia e ao Estado democrático de direito por ideologias religiosas fundamentalistas, neoliberalismo, negacionismo e outras formas de usurpação do Estado nacional e dos direitos coletivos, o 12º CTE irá debater a situação internacional, nacional e local; a educação pública, gratuita, de qualidade, laica, inclusiva, libertária e socialmente referenciada; e a organização sindical. É dessa discussão que a categoria irá produzir o seu plano de lutas para o próximo período.

 

O TV Sinpro vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira (6/7), excepcionalmente às 16h, na TV Comunitária e no Youtube e no Facebook do Sinpro-DF. Assista e participe! A nossa participação é a força da nossa luta!

 

12º CTE

Acesse as informações do 12º CTE nos links a seguir

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui e acesse a Ata para inscrição.

Feita a inscrição, não se esqueça de solicitar o AFAST. Para isso, clique aqui  e siga o passo a passo para pedir o AFAST.

Para participar como delegado(a) é preciso preencher a Ata de Eleição e enviar o documento para o e-mail joelma@sinprodf.org.br ou entregar, em mãos, na sede ou subsedes do sindicato até o dia 5 de julho (terça). Mais informações pelo telefone 3343-4209.

Acesse também:

Folha do Professor Edição Especial do 12º CTE 

Textos que irão embasar o 12º CTE